
O jornalista Luciano Kleiber foi alvo da ira do vereador petista Daniel Valença, por ter questionado, semana passada, de acordo com o Blog do Gustavo Negreiros, o motivo do político ter medo da Comissão Especial de Inquérito que investiga invasões em Natal, tendo entrado, inclusive, com um Mandado de Segurança para impedir a investigação.
Luciano ainda disse que cada vereador natalense custa R$ 3,5 milhões de por ano. Isso mesmo: 3,5 milhões de reais.
Daniel Valença exigiu direito de resposta, mas nem precisava, pois foi à 96FM a convite do próprio Luciano Kleiber. O político foi ler um textão, escrito nem sei por quem – e também não me interessa – e ainda queria que o comunicador pedisse desculpas. Não soube, o petista, aproveitar tão valoroso espaço ao seu favor, levantando, quem sabe, uma pauta interessante, expondo ideias, esclarecendo, promovendo um debate engrandecedor e republicano.
É de lascar. Sabe o que é isso, caro leitor, cara leitora? É a turma do PT, chefiada pelo governadora Fátima Bezerra, querendo que esteja “tudo dominado” por eles, como se todos os comunicadores e veículos de comunicação tivessem que balançar as cabeças, como lagartixas inconsequentes, pelo simples fato de o governo do estado ser o maior anunciante do RN, ter uma monstruosidade de dinheiro para gastar, como bem quer, em publicidade. Sim, há comunicadores e donos de veículos para todos os gostos e bolsos, que até dariam as mães como trocos em uma empreitada comercial, principalmente se for com a dinheirama mais fácil, chapa branca, carimbada, ratificando o papelão grotesco de subordinados do rei, da rainha ou até do bobo da corte. Para essa turma, que deixa o trabalho jornalístico no lixo, o melhor negócio é lamber as beiradas dos pratos palacianos e aparecer em eventos ao lado da “chefa”.
Daqui, como radialista/jornalista, na labuta desde 1992, presto minha solidariedade a Luciano Kleiber, que conheço há 39 anos, desde que estudamos juntos no antigo pró-técnico (ETFRN), depois vieram o curso de Edificações, o jornalismo da UFRN e uma amizade que nos transformou de colegas de sala de aula em amigos e de amigos em irmãos e compadres.
Luciano é profissional correto, sério, decente, competente. E conhece, como poucos, os bastidores da política potiguar. A histeria e a tentativa de intimidação esquerdistas nem arranham o solado dos sapatos desse comunicador de grandeza absurda.
É isso. Vou tomar meu cafezinho e ver qual é a merda que Lula, o chefão dos vermelhinhos, vai dizer daqui a pouco.
João Ricardo Correia
Deixe um comentário