
Essa é para quem acredita em discursos de políticos hipócritas e mentirosos: um dos principais corredores financeiros da capital paulista vem sendo habitado por moradores de rua, que ocupam a via pública. Isso mesmo: a desigualdade social no Brasil continua em alta, a pobreza continua tirando a dignidade de milhões de pessoas.
O Portal Metrópoles publicou:
Um cenário paradoxal ilustra a atual situação da famosa Avenida Brigadeiro Faria Lima: em meio a arranha-céus que formam o maior centro financeiro do Brasil, há também milhares de pessoas em situação de rua. Localizada no bairro Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, a via pode ser considerada um retrato da desigualdade social do país.
Quem passa pela avenida não demora pra ver famílias acampadas. Entre homens em bandos, idosos e até famílias com crianças, o quadro é de pobreza e insegurança. Enquanto operadores do mercado financeiro, advogados e outros frequentadores do chamado “condado” adentram edifícios luxuosos, pessoas em situação de vulnerabilidade social vivem nas calçadas, sob sol ou chuva.
Leia mais clicando AQUI.
________________________
Compartilhe! Deixe seu comentário!
E ouça a Webrádio Cafezuando, clicando AQUI.
Deixe um comentário